segunda-feira, 14 de junho de 2010

Poetas no 7ºA

Na sequência do estudo da canção «Voar» de Tim & Rui Veloso, os alunos do 7ºA foram convidados a escrever uma quadra em que tinham obrigatoriamente de usar as palavras voar e sonhar.


Acredito em ti

Tu que me fazes voar

Faz disto minha vida

Algo, para além de sonhar

Ana Isabel

Sem tempo para sonhar

Nada me resta

Sem sentir as palavras voar

A vida já não presta!

Catarina Rocha

Estou a crescer

Deixei de sonhar

Por favor, faz-me poder,

Voltar a sentir, voltar a viver, voltar a voar...

Ana Beatriz

Eu estava a sonhar

Que estava ao luar

Como uma gaivota a voar

E em ti estava a pensar!

Rui Jorge

A amizade é sonhar

Num mundo imaginado

Querer voar e voltar

Num mundo para sempre sonhado

Cláudia Sousa

Gostava de sonhar

E poder ver

Gostava de voar

E não poder

Fabiana

Criança que é criança sabe sonhar

Criança feliz sabe sorrir

A criança sabe voar

Mas não consegue mentir

Andreia Costa

Passo a vida a sonhar,

Tenho muito para aprender,

Mas gostava de voar,

Há tanta coisa para ver!

Jéssica Castro

Gostava de voar

Até à Lua

Gostava de sonhar

Atrás da rua

Telmo

Gostava de saber voar

E novas coisas ver

Não deixar de sonhar

Tenho muito que aprender

Ana Castro

Um dia tive vontade de voar

Mas o mundo não deixou

Tive que sonhar

Mas o sonho que tive acabou

Jéssica Neves

Se conseguisse voar

Tudo isto não passava de um sonho

Contento-me ao sonhar

Pois na realidade tudo é medonho

Catarina Pires

Dá-me asas para voar

Pois, para crescer, dominar

Não basta sonhar

Para os sonhos alcançar

Ana Isabel

Nunca deixem de sonhar, de acreditar nos vossos sonhos... porque «É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar» by Anatole France

Sem comentários:

Enviar um comentário