terça-feira, 25 de maio de 2010

Visita de estudo

A peça foi realmente um desastre,
Quando realmente foi magnífica,
Mas o que faria eu
Se não mais do que concordar
Com ele, Almeida Garrett.
Quando se dizem coisas,
Sem querer,
Sentimos sem pensar
E quando é melhor
Mentirmos
Para não nos esforçarmos
Quando tudo desabar.

Rita Silva nº18 8ºA



No dia 9 de Maio, os alunos do 8º ano da nossa escola tiveram a oportunidade de assistir à peça “Falar a Verdade a Mentir”. O texto da autoria de Almeida Garrett foi estudado na disciplina de Língua Portuguesa, tendo sido representado pelo grupo “O Sonho”.
Tivemos de esperar alguns minutos e juntamente com turmas de outras escolas, todos tivemos o privilégio de assistir a esta peça.
A entrada foi realizada ordenadamente. Quando já todos estavam confortáveis e prontos para assistir à peça, o encenador fez as “honras da casa”, neste caso do teatro, e deu-nos algumas indicações e recomendações para que o espectáculo decorresse da melhor forma possível.
Por fim e sem mais demoras, a peça começou. Durante todo o espectáculo pudemos observar que a peça tinha sofrido pequenas alterações de modo a que, no seu decorrer, fosse possível uma maior interacção com o público. Foi de tal maneira forte que um aluno teve o privilégio (ou não) de contracenar com uma das personagens. Enfim, tudo correu da melhor maneira e no final os actores receberam fortes e merecidos aplausos pelas suas interpretações que foram comoventes e cativantes para todos os presentes.
Uma grande peça, e uma manhã bem passada.






Sem comentários:

Enviar um comentário