quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Uma Página do meu Diário Imaginário

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2060


Londres,

Meu querido diário,



Há quanto tempo!

Lembras-te da última vez que te escrevi? Pois é, foi há 49 anos. Como o tempo passa! Mas, para ti não mudou nada, já que vives no tempo de todas as minhas memórias, pois confiei-tas. Bem, a verdade é que parece que estamos noutro mundo. Está tudo muito diferente de há 49 anos para cá. Para além disso, agora estou a viver em Londres, não é bem “agora”, porque estou cá a viver há 24 anos, ou seja, desde que tinha 25 anos. Conheci cá a minha mulher, a Carlota, e tivemos 3 filhos: o João Pedro, a Luna e o Miguel, do mais velho para o mais novo é claro. Já tenho um neto chamado Henrique do meu filho mais velho.

Já acabei os meus estudos há muito tempo e agora sou um cirurgião conceituado e muito famoso em todo o Mundo.

Agora, vou falar-te um pouco de como é o Mundo agora.

Lembras-te dos meios de transporte? Eram carros, motas, autocarros, táxis, bicicletas, trotinetas, patins e muito mais. Pois é, agora é bem mais divertido, os carros tem asas e jactos, os autocarros são tipo teleférico, é uma espécie de estrada aérea, não fazem poluição e não incomodam os condutores apressados e trabalhadores que estão no chão. As bicicletas e também as trotinetas têm, tal como os carros, asas e jactos, tudo devidamente organizado, com botões para desencadear cada acção.

A alimentação mudou muito. Antes comia-se carne, peixe, fruta, legumes, cereais, água, sumos e até fast-food. Agora o fast-food foi completamente banido passando a comer-se só comida saudável: vegetais, cereais, frutos, sementes, soja, tofu, seitan,… As pessoas agora são muito mais elegantes (não há gordos).

Como as pessoas são elegantes, agora usam-se fatos justos, aerodinâmicos e com muito estilo, para além de serem à temperatura do corpo, protegendo do frio e do calor, consoante a temperatura atmosférica, mantendo sempre a temperatura do corpo estável. No pulso existe uma pulseira electrónica com tampa de proteção. O sistema consiste em derivados botões com legenda informativa, os quais servem para accionar as asas que os fatos possuem, assim como hélices, tipo helicóptero e skates voadores, que saem das botas. O calçado em 2060 tem sistema luminoso e é muito aerodinâmico.

As casas já não são imóveis, pois têm um sistema de teletransporte (tal como os Humanos, graças aos nossos belos fatos), podendo movê-las para onde quisermos, visto que podemos mudar de emprego e de país muito rapidamente, podendo ir também à lua ou a qualquer outro planeta (da mesma forma que no meu tempo íamos ao vizinho do lado).

Actualmente as crianças já não vão à escola, pois têm aulas e livros virtuais e professores que falam com eles pela internet, como se fosse uma aula normal, pois interage-se da mesma forma que no meu tempo.

No meu tempo jogava-se futebol, basketbal, basebol, andebol, ténis, voleibol, badmington e muito mais. Hoje em dia já não se faz esse tipo de desporto; pois, vários médicos especialistas, chegaram à conclusão de que esse tipo de desporto não era saudável para o organismo, pois fazia com que houvesse várias lesões quer a nível respiratório, cardíaco ou a nível das articulações. Neste momento os desportos são mais calmos, não são tão agressivos: yoga, natação, ténis com bolas voadoras, shiatsu,…

Agora, nos nossos tempos livres, nós praticamos desporto (referido acima), os mais novos gostam mais de praticar skateskyboarding, que é um desporto muito radical, onde nos colocamos em cima de uma prancha (idêntica à do skate do meu tempo) que voa e não precisa de rodas. Alguns também praticam xadrez virtual, mas também lemos. A maior parte das pessoas lê livros virtuais, mas eu, e alguns outros coleccionadores de raridades, ainda lêmos livros com folhas a sério – foi dessa forma que eu sempre mais gostei, e acho que não devia ter mudado, porque faz mal aos mais novos tanta tecnologia – mas algumas pessoas até acham mais prático levar tablets do que o calhamaço do livro, para qualquer lugar que nos apeteça ir.

Agora vou recordar os meus bons velhos tempos lendo-te.

Escrevo-te em breve,


Beijinhos,

O teu querido Pedro



Autor: Pedro Miguel Santos Fidalgo Ferreira, Nº 18º, Ano/Turma: 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário