sábado, 10 de março de 2012

O meu tempo de escola

      Ainda hoje me lembro de quando andava na escola. O relógio era o que eu mais adorava na sala de aula, pois estava sempre a olhar para ele.
     Estava na aula de história e resolvi olhar mais uma vez para o relógio. Atrás de mim, estava a professora. De repente, pegou no objeto que eu mais gostava de ver e guardou-o.
      Deu o toque e eu fui para o intervalo. Reparei então que na escola não existia um único relógio! Tocou para eu ir para a aula de geografia e também não havia relógio na sala. Que estranho!
     No final da aula, fui perguntar à professora o porquê de não existirem relógios na escola. Ela respondeu-me que, todos os dias, os alunos olhavam constantemente para o relógio e que eu era uma delas.
    A partir desse dia, na nossa escola, só passou a existir um relógio, que se encontrava na sala dos professores.

Este texto foi escrito por Ana Rita Marques Almeida (aluna n.º2 do 7ºE), no âmbito da disciplina de língua portuguesa (com base numa fotografia).

Sem comentários:

Enviar um comentário