sábado, 10 de março de 2012

Uma aula muito lenta

Num certo dia de escola, aprendi um jogo novo e estava ansiosa pelo recreio para o experimentar. Havia um relógio, mesmo atrás de mim que, para o final da aula, eu não deixava de olhar para ele, de minuto para minuto.

Para mim, um minuto parecia horas e a aula nunca mais acabava!

Olhei de novo e, desta vez, reparei que só faltava um minuto para acabar. Fiquei de tal maneira feliz, que saiu um sorriso rasgado da minha cara, para alegrar aquele aborrecimento. Vi o ponteiro dos segundos e estava quase nas 10:30 (hora de saída) e, quando estava mesmo no último segundo, o relógio começou a "andar" para trás, ou seja, em sentido contrário!

Fiquei muito assustado! Será que a aula iria continuar, a professora não repararia e a aula iria ser interminável?!

Nesse preciso momento, acordei do meu sonho e exclamei:

- Ai credo! Era só um sonho! Ainda bem, não suportaria ter 55 anos e ainda andar no 3º ano!


Texto escrito (com base numa imagem) por Catarina Moreira, n.º4, 7ºA, no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário