domingo, 15 de novembro de 2009

Num dia de sol

Num dia de sol, a Lua foi a uma festa, uma grande festa com os seus pais, era um baile à beira-mar, sentia-se o cheiro do mar salgado, as pessoas só pensavam em dançar e dançar, a Lua estava farta de lá estar, por isso foi passear pelas rochas, depois Lua sentou-se a olhar o mar.
Passado uns minutos, chega, do céu, um balão, e pára mesmo aos pés da Lua, e de lá sai um animal, um animalzinho que Lua nunca tinha visto. Ele saiu do balão e disse:
- Eh Lua, preciso da tua ajuda, tu foste a rapariga escolhida pelos meus chefes para ires comigo no meu balão à minha terra, para salvares o rei.
- Mas que se passa? Já agora como sabes o meu nome? - pergunta Lua muito interrogada.
- Eu chamo-me Veicho, os meus chefes têm uma câmara em que vêm tudo que os cidadãos desta cidade fazem, e tu foste a melhor, a escolhida. Vem comigo no meu balão e lá conto-te melhor.
Então lá foram os dois naquele balão branco e gigante. Veicho explicou:
-Sabes Lua, o rei Marte foi raptado pelo rei dos Maus, que é a pior cidade deste planeta, o rei dos Maus está sempre a arranjar mentiras, e mapas que não são reais para perdermos guerreiros.
- Oh, isso é muito mau, ajudo-vos no que poder. - disse Lua.
Por fim chegam á cidade do Veicho, e ele levou-a ao trono do irmão do outro rei, que se chamava Eureicico.
Eureicico, pediu muito a Lua para ir ao palácio do rei dos Maus dar uma poção que fizesse o rei adormecer e lhe roubasse a chave da prisão. Assim, fez-se de escrava e deu a poção ao rei, e ele adormeceu, Lua roubou-lhe a chave, correu para a beira de Veicho e eles foram à prisão e soltaram o rei Marte.
Voltaram para o palácio todos contentes, sorrindo. No palácio os reis agradeceram muito à Lua, até lhe deram um troféu, depois a Lua e Veicho voltaram para a beira-mar no balão, eles ficaram amigos para sempre, e sempre que possível Lua visita os reis e o seu amigo Veicho.
Catarina Rocha 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário