domingo, 15 de novembro de 2009

O Esquecimento de Ana

Numa tarde de sol, Ana e as suas amigas estavam no parque a conversar sobre a futura festa de aniversário de Isabel. Falavam sobre os seus presentes que já tinham comprado para esta e também sobre algumas ideias que tinham para a tão inesperada festa.
Ana tinha se esquecido completamente de comprar o presente para a sua melhor amiga e tão pouco dessa festa. Ana estava preocupada. Decidiu, então, ir ao shopping comprar o seu presente para Isabel. As amigas estranharam a sua saída repentina e perguntaram porquê que se ia embora tão cedo. Ana inventou uma pequena mentira porque não podia dizer que se tinha esquecido de comprar o presente para a sua melhor amiga. Era uma vergonha.
Já no shopping, Ana encontrou lindos presentes, mas todos muito caros. Como estava a ficar tarde decidiu ir para casa, muito decepcionada. Mas não ia desistir. No dia seguinte, depois das aulas ia outra vez ás compras.
Em casa, depois do jantar, Ana decidiu ir para o MSN, e lá estava Isabel online. Isabel disse-lhe “olá”, mas Ana com tanta vergonha de se ter esquecido do dia de aniversário de Isabel, não lhe respondeu, desligou o computador e foi-se deitar.
No dia seguinte, Ana não falou para Isabel e ao almoço nem teve apetite, o que não costuma acontecer, disse simplesmente que a comida estava salgada. Depois da escola, como tinha dito, foi de novo ao shopping e passado algum tempo tinha encontrado o presente ideal. Uns lindos sapatos brancos de ballet, para ela dançar e dançar. Se não sabem, Isabel adorava dançar e tinha aulas de ballet.
Chegado o seu aniversário, Isabel, com todas as amigas em casa dela, sentia-se triste porque ainda faltava a sua amiga Ana. De repente ouviu-se alguém a bater à porta. Era a Ana. Isabel ficou aliviada porque pensou que Ana já não vinha. Logo Ana lhe explicou o porquê de ter reagido daquela maneira na escola. Isabel percebeu tudo e disse que esta tinha sido uma tonta, mas logo foram dançar e arrebentar balões.
Ana Beatriz 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário